O atendimento ao cliente passou por mais mudanças nos últimos cinco anos do que nos 35 anos anteriores, devido às maiores expectativas dos clientes e o crescimento das redes sociais, a imagem das empresas está sob um escrutínio público como nunca esteve antes.
Por tudo isto, sem dúvida alguma, os funcionários que recebem as chamadas diariamente e que falam com os clientes são quem mais influencia a imagem das empresas. Escusado dizer que um atendimento de qualidade começa com uma comunicação clara.
Mas, nas empresas dos dias de hoje, é preciso trabalhar mais arduamente para superar a sua concorrência. O equipamento usado para esta forma crucial de comunicação ajuda-o a estar à frente da concorrência.
Atualmente, as empresas sabem que oferecer um excelente atendimento ao cliente é fundamental para fidelizar os seus clientes e torná-los promotores dos seus serviços ou produtos. A utilização de produtos profissionais, ultrapassa os limites da sua empresa chegando aos seus clientes.
Isso permite que as empresas acompanhem tudo o que se passa durante uma chamada, relacionado com o volume, mute, tempo de espera, etc. Um cliente teve de repetir uma terceira vez? Em que parte o seu funcionário coloca o telefone em mute para procurar informações? Quando é que o cliente levantou a voz ou ficou calado? Durante quanto tempo o cliente foi colocado em mute e como isso afetou a conversa? Um hardware de telecomunicação de alta qualidade ajuda os seus colaboradores a se concentrarem no cliente, sem terem de se preocupar com a clareza de som.
Graças a esse discernimento, as empresas podem facilmente acompanhar o desempenho dos seus colaboradores, treiná-los e apoiá-los em áreas específicas e até mesmo mudar fluxos de trabalho e processos para atingir o objetivo final: Trabalhar de forma mais eficiente e, consequentemente, economizar tempo.